domingo, 17 de agosto de 2008

E as escaladas??

Quem me conhece sabe que escalada (rock climb) é uma religião. Depois que cheguei aqui, ainda não conheci nenhuma pedra, mesmo porque num conheço nenhum escalador aqui. De qualquer forma, comecei a procurar escalador no lugar mais provável de se achar, num ginásio de escalada.

Dei uma olhada na internet e encontrei alguns endereços de ginásios em Auckland. Um bem próximo de onde estava estava era na universidade de Auckland, tirei um dia e fui dar uma olhada la. Cheguei la, um senhor me atendeu, perguntei pelo muro de escalada, ele me apontou uma escada e fui la ver. Achei massa o muro la, muito mais show que o que escalada em Fortaleza, com uns efeitos de ranhura na parede, etc. Perguntei para o senhor que me atendeu se sempre tinha escalador mas ele disse que não era normal ter gente escalando la. Depois disso desisti desse e fui ver os outros endereços. Próximo endereço era em Birkenhead, mas tinha que pegar o ferry então desisti desse porque passagem de ferry é cara. Pulei para o próximo endereço, Extreme Edge, não era muito perto, precisava pegar o trem e fazer uma viagem de uns 20 minutos, mas mesmo assim tava valendo, peguei o trem numa tarde e fui la ver. Quando cheguei lá, tiver certeza de valer a pena, um galpão gigante com varias vias pra escalar, vários efeitos nas paredes, um bolder no meio do galpão e... escaladores, muitos escaladores. Fiz uns poucos amigos escaladores por lá, mas isso já foi perto de vir para Wellington, então acabei nem aproveitando as escaladas por lá mas eu já to com alguns endereços em Wellington e assim que possível estarei nos muros e nas pedras de novo.

Abaixo segue as fotos que tirei de lá.


--------------------------------------------------------------------


Esse galpão onde fica o ginásio é um quadrado, esse
é só um lado do ginásio, tem mais 3 lados de via e um big bolder
no meio.



Olha eu ai fazendo uma via. Essas manchar no
muro é um pedaço de madeira que eles colocam
pra parecer ranhura no muro.


Esse ai é o Marcel, brasileiro que eu conheci
em Auckland. Ele tava interessado em escalada e
eu em um parceiro, ai comecei a dar uns
bizu a ele mas mudei pra Wellington e tivemos que
suspender nossas escaladas.


Essa é uma foto do teto que tem,
na verdade um dos tetos.



Pra se ter uma idéia, olha o tamanho do pessoal
e o tamanho do muro.


Esse ai e um pedaço do bolder que tem lá.
O bolder tambem é um quadradão e essa ai são só 2 faces dele.
O Neudson ia ficar doido aqui... :)


Esse ai é um desses fingerboards
que o Neudson tanto fala. :P

E esse é o espaço para o lobinho brincar quando ele
vier pra Auckland. Muito seguro e com varios temas.


4 comentários:

Neudson Aquino disse...

Hahahahaha
Já tô endoidando aqui só de ver as fotos Cabral!!
Muito massa esse ginásio!!

Esperando mais notícias!!

Abraço!

Lucas Secundino disse...

Irado de mais cara!

!

Anônimo disse...

Já sei... vc não mergulha por aí pq a água é géééélada!!!! Peraí q eu tô chegando pra puxar essas cordinhas!!! beijão! Mi

Unknown disse...

HSAUSAHUSAHSUAHSUHSAHSA
eu soo quero ir se for na parede verdee ;D

saudades parceiro