domingo, 28 de setembro de 2008

Primeira escalada outdoor.

Como se sabe, escalada é um esporte de mais de um, num da pra escalar sozinho, bem, até da, mas é meio perigoso. :)

Quando cheguei em Wellington, começei a procurar por escaladores. Encontrei um muro de escalada show de bola, mas no dia que fui la, num tinha muita gente. Os outros muros eram muito longe, e se la fosse os points de escalada, eu ia ter que ficar um tempo sem o esporte. De qualquer forma, começei a minerar gente pra escalar. Descobri aqui na NZ, um site de escalada, www.mojozone.co.nz, show de bola, com local dos pontos de escalada em toda NZ, e um forum. Nesse forum, começei a dar uma olhada, e descobri um local onde os escaladores marcam suas escaladas, postei por la, mas num tive resposta. Começei a ver outros posts do pessoal, mandei uns emails, e com uns 2 dias, tive uma resposta. Um inglês chamado Robert, que tava morando por aqui, ia escalar com uns amigos dele todo sabado nesse muro que tinha ido visitar. Show de bola, ele me convidou pra ir la no sabado seguinte e sem nem exitar, confirmei presença. No sabado seguinte, chuveu pra kara***, frio pra kara***, tava meio ruim, mas fui de qualquer forma. Chegando la, conheci mais alguns escaladores, começei a escalar com eles. Nesse dia a escalada num foi muito boa naum, tava muito frio, fui mesmo só pra conhecer o pessoal. No sabado seguinte, me chamaram pra conhecer um ponto de escalada em uma baia, proxima a Wellington. As fotos abaixo foram tiradas em Titahi bay, a uns 40 minutos de Wellington.

---------------------------------------------------------------------------

Vacas escaladoras. Na Suiça são cabras,
aqui tem vacas...


No assombrado, nos temos que subir, aqui nos
temos que descer. Mas a subida de volta matada...


A parede e na encosta com o mar,
visual de filme mesmo.


Essa e uma das paredes de escalada aqui,
tem um livro com os locais e croquis das vias,
mas ainda não achei ele.


Essa e na descida pra encosta.

Mais uma foto da vista de Titahy bay, se liga na ilha
no fundo.


E para finalizar, o lindão... Para provar que
não peguei essas fotos na internet. :P


Infelizmente quando começamos a escalar, me esqueci da camera na mochila, por isso só tirei umas poucas fotos. De qualquer forma, o dia começou meio nublado, e as fotos num ficaram muito boas, depois do meio dia foi que abriu um solzão, mas eu já estava sem a maquina para tirar mais fotos. Da proxima vez, eu tiro outras fotos do local dependendo do clima. :)

Um comentário:

Unknown disse...

Carambaaaaaaaaaaa,
Showwwwww cabrallllllll.
saudadess gayy.
Qual teu msn?
add ai
lucascprego@hotmail.com
abraçoo